A Companhia

Conheça as medidas que a VIX está tomando para prevenção do COVID-19

Estamos acompanhando e atuado nos desdobramentos do avanço do COVID-19 no Brasil e no Mundo. Além de medidas corporativas deliberadas pela Holding para todo o Grupo Águia Branca, através do seu “Programa Cuidar”, também adotamos diversas outras medidas para cuidar do nosso maior bem, as pessoas: VIX, Autoport, Lets e V1 estão assessoradas pelo seu comitê de crise, envolvendo uma equipe multidisciplinar, para definição e atuação de diretrizes e protocolos de segurança. Nossa prioridade neste momento é a prevenção, zelando pela saúde de todos.

Além das práticas habituais, adotamos medidas adicionais com base nas recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e em linha com as melhores práticas mundiais:

• Intensa disseminação, via canais de comunicação interna, seja online e impressos, assim como através de gestores e DDS`s (Diálogo Diário de Segurança), das principais formas de prevenção do vírus, formas de contágio, sintomas e grupos de risco, com acompanhamento diário de novas informações, baseadas no endereço portal.anvisa.gov.br/coronavirus

• A suspensão de viagens internacionais, e para colaboradores que retornam de viagens ao exterior, a realização de contato com seu gestor imediato antes de retornar ao trabalho, para recebimento de informações sobre o cumprimento da quarentena padrão recomendada pelo Governo Federal;

• Suspensão, salvo exceção, de viagens; assim como de reuniões presenciais e recebimento de visitas externas, priorizando o uso da tecnologia para reuniões via ferramentas virtuais; assim como a suspensão de eventos e/ou treinamentos corporativos;

• Implantação de escala de home office em áreas e setores, inclusive já tendo dispensado para isolamento residencial colaboradores classificados pela ANVISA como grupo de risco; disponibilização de canais via e-mail e telefone exclusivo para contato de colaboradores com a equipe de Medicina do Trabalho para apoios e esclarecimentos;

• Distribuição de álcool em gel 70% e indicação de formas adequadas do uso nas dependências da empresa para higiene das mãos; o incentivo a se informar sempre pelos canais oficiais do Ministério da Saúde, sobre o tema, no combate a fake news;

• O acompanhamento e interlocução permanente das práticas adotadas pelos seus clientes, incluindo o atendimento de normas internas específicas de cada contratante; tendo sempre como prioridade os cuidados com a saúde dos nossos colaboradores, clientes e sociedade.

Estamos engajados para garantir o atendimento de logística e mobilidade de todos os nossos clientes, ao mesmo tempo em que cuidamos das milhares de pessoas que contam com a VIX, Lets, Autoport e V1 diariamente. Continuamos a monitorar a situação e seguimos à disposição para esclarecimentos e adoções de novas práticas.

Somos nossos valores e vamos superar isso juntos! 

Cuide de si e do próximo.