Conheça a VIX

Código de conduta enfatiza importância do respeito e honestidade nas relações

A palavra ética vem do grego “ethos” e significa aquilo que pertence ao “bom costume”, “portador de caráter”. São princípios universais, ações que acreditamos e não mudam independentemente do lugar onde estamos. Por guiar a conduta e o comportamento das pessoas, a ética é um valor tão importante na vida em sociedade e também no meio corporativo.

Durante este ano, o tema ética está sendo trabalhado em todos os canais de comunicação da empresa. Além disso, uma série com vários quizz está sendo lançada para os colaboradores refletirem sobre as suas próprias atitudes enquanto profissionais e também cidadãos.

Na primeira edição do quizz, cerca de 98% dos colaboradores disseram que não estacionariam o carro em uma vaga destinada para PCDs (supondo que o respondente não tenha deficiência) e quase 92% afirmaram que, mesmo diante de uma “oportunidade” obseravada em um defeito nas cancelas eletrônicas, não deixariam de pagar o ticket de um estacionamento privado de shopping.

A pesquisa foi realizada no dia 27 de março, por meio de um link enviado para o e-mail corporativo. As perguntas foram lançadas com o objetivo de chamar a atenção para o desvio comportamental, práticas não recomendadas nas relações interpessoais, quando o foco é a conduta ética, a cidadania e o respeito.

Na Vix, o Código de Conduta corporativo indica que devemos “manter relacionamentos duradouros, norteados pela integridade, honestidade e respeito, realizando uma comunicação clara, concreta, verdadeira e pertinente” com os diferentes públicos da empresa, priorizando a transparência e a ética.

Qualquer ação que esteja em desacordo com o Código, deve ser enviada para o Canal de Denúncias: denuncias@vix.com.br / 0800 777 11 12 / carta para Av. Jerônimo Vervloet, nº 345, Goiabeiras, Vitória/ES, CEP 29.075-140, aos cuidados do “Canal de Denúncias”.